O que há de novidade no Illustrator CC2018

 

O Illustrator CC 2018 foi lançado final do ano passado e com ele algumas funcionalidade diferentes que quero compartilhar com vocês.

1 – Painel Propriedades

O novo painel Propriedades do Illustrator permite exibir configurações e controles no contexto da sua tarefa ou fluxo de trabalho atual. Esse novo painel foi projetado levando-se em consideração a facilidade de uso, assegurando que você tenha acesso aos controles certos, exatamente quando você precisar deles.

O painel Propriedades está disponível por padrão nas áreas de trabalho Essenciais. Você também pode selecionar Janela > Propriedades para exibi-lo.

2 – Ferramenta Distorção de marionete

A Distorção de marionete permite que você gire e distorça partes da sua arte, de forma que as transformações pareçam naturais. É possível adicionar, mover e girar os pinos para transformar facilmente seus trabalhos artísticos em posições e inclinações diferentes usando a ferramenta Distorção de marionete no Illustrator.

Acesse essa nova ferramenta no painel Ferramentas. Para saber mais sobre como utilizá-lo, consulte Distorção de marionete.

3 – Melhorias relacionadas à prancheta

É muito mais fácil trabalhar com as pranchetas nesta versão do Illustrator CC. Além disso, agora é possível criar de 1 a 1000 pranchetas por documento, dependendo do tamanho das pranchetas.

Selecionar várias pranchetas

Siga um destes procedimentos:

  • Com a tecla Shift pressionada, clique nas pranchetas.
  • Clique a tecla Shift pressionada, arraste o cursor para selecionar várias pranchetas usando um controle de marca de seleção.
  • Pressione Controle/Comando+A para selecionar todas as pranchetas do documento.

4 – Alinhar e distribuir pranchetas

Agora você pode alinhar ou distribuir as pranchetas selecionadas no painel Alinhar ou no Painel de controle. Faça o seguinte:

  • Selecione as pranchetas a serem alinhadas ou distribuídas.
  • Siga um destes procedimentos:
    • Clique em Alinhar no Painel de controle e, em seguida, clique no ícone referente ao tipo de alinhamento ou distribuição desejado.
    • Escolha Janela > Alinhar e, em seguida, clique no ícone referente ao tipo de alinhamento ou distribuição desejado.

 

 

Fonte: https://helpx.adobe.com/br/illustrator/using/whats-new.html

 

Facebook

Edmo Nascimento

Profissional de pré-impressão, arte finalista, designer gráfico, apaixonado por tecnologia.